CONTOS DO EDGAR


Trilha de abertura

A convite do diretor geral Pedro Morelli, criei toda a música dos cinco episódios e da vinheta de abertura da série Contos do Edgar, que adaptava para a realidade brasileira os contos de Edgar Alan Poe.

O desafio central era construir uma sonoridade que fosse ao mesmo tempo típica de filmes de terror e brasileira, além de criar uma unidade da série sem perder as especificidades de cada episódio, cada um de um diretor diferente.

CINEMA


Ao longo dos anos criei trilhas sonoras autorais para diversos filmes de curta e média metragem. Entre eles, A RedaçãoObra Prima, da dupla de diretores Thiago Faelli e Andrea SimãoPreto ou Branco! de Alison Zago, Contar uma História, de Christian Chinen, e A Jaula, de Pedro Morelli.

RONDA


Composto por vídeos, desenhos, trabalhos tridimensionais e fotografias, os trabalhos do projeto Ronda de Flora Leite e Maura Grimaldi são decorrentes da ação de construir um farol e levá-lo para uma montanha.

Fui convidado pelas artistas para criar o som de três partes do projeto: duas vídeo instalações com som espacializado e o filme de ficção científica Fly Me.

O FLAUTISTA DE HAMELIN


Em parceria com o pintor Tiago Lisboa, fizemos um livro acompanhado de trilha sonora que conta uma nova versão da tradicional história do flautista de Hamelin.

Por se tratar de uma encadernação sanfona, todas as páginas são ligadas, de forma que a imagem concebida por Tiago é uma longuíssima tira única. Minha trilha usa essa imagem como um storyboard e uma timeline visual para a música.