MATHEUS LESTON / Live / Instalações / Arte / Iluminação / Programação / Música / Áudio

ANTITEMPO


Vídeo

Desenvolvido como parte do coletivo The Force, Antitempo é uma peça multimídia composta por 42 moving lasers em um grid regular que se movem em sincronia com uma trilha autoral. Ao longo de sete minutos, esse grid se transforma e gera formas geométricas e orgânicas que transformam a percepção do espaço.

Além de compor a trilha sonora, eu fiz a programação dos lasers, criando um sistema específico capaz de controlá-los em sincronia através de equações e dados paramétricos.

FUTURE FOREST


Vídeo

A convite da Heineken, a The Force desenvolveu uma instalação para a marca durante o festival DGTL: um espaço de convivência composto por 80 barras de led em escala humana.

Eu desenvolvi o software que controlava essas barras pixel a pixel de maneira audiorreativa, ou seja, em perfeita sincronia com a música da pista ao lado. Diferentes animações e cores eram exibidas de maneira automática e também de maneira sincronizada a cada drop.

DESPERADOS


Em parceria com Júlio Parente (Corja Lab), desenvolvemos uma projeção em grande escala para a Desperados durante o festival Sónar.

Na extremidade do Espaço das Américas, 18 projetores cobriam uma extensa área do piso e duas paredes. Linhas com as cores da marca se moviam de acordo com o som do palco principal e criavam formas orgânicas dentro de um grid regular, causando a impressão que todo o espaço se movia sob os pés do público.
Meu email é

EU@MATHEUSLESTON.COM

e meu telefone é

+55 (11) 99517 6201