ANTITEMPO


Vídeo

Desenvolvido como parte do coletivo The Force, Antitempo é uma peça multimídia composta por 42 moving lasers em um grid regular que se movem em sincronia com uma trilha autoral. Ao longo de sete minutos, esse grid se transforma e gera formas geométricas e orgânicas que alteram a percepção do espaço sob o trabalho.

Além de compor a trilha sonora, eu fiz a programação dos lasers, criando um sistema específico capaz de controlá-los em sincronia através de equações e dados paramétricos.

FUTURE FOREST


Vídeo

A convite da Heineken, a The Force desenvolveu uma instalação para a marca durante o festival DGTL: um espaço de convivência composto por 80 barras de led em escala humana.

Eu desenvolvi o software que controla essas barras pixel a pixel de maneira audiorreativa, ou seja, em perfeita sincronia com a música da pista ao lado. Diferentes animações e cores são exibidas de maneira automática e se transforam também de modo sincronizado a cada drop.

DESPERADOS


Em parceria com Júlio Parente (Corja Lab), desenvolvemos uma projeção em grande escala para a Desperados durante o festival Sónar.

Na extremidade do Espaço das Américas, 18 projetores cobriam uma extensa área do piso e duas paredes. Linhas com as cores da marca se movem de acordo com o som do palco principal e criam formas orgânicas dentro de um grid regular, causando a impressão que todo o espaço se move sob os pés do público.

PEQUENOS OLHARES


Fui convidado para criar uma instalação para o vídeo promocional Pequenos Olhares, uma campanha das Óticas Carol. Produzi a solução técnica e todo o conteúdo da peça.

Três telas de led exibiam desenhos da artista Flora Leite que eram reconstruídos de maneira digital através de uma programação que os formava por linhas retas. Em sincronia com as imagens, um conjunto de barras de luz iluminava o espaço atrás das telas.